-
Arquitetos: BURO II & ARCHI+I
- Área: 417 m²
- Ano: 2012
-
Fotografias:DSP Fotostudio
Descrição enviada pela equipe de projeto. Contexto
A fazenda é composta por vários edifícios agrupados numa zona residencial. A maioria das fazendas de Roeselare consistem em dois volumes, dispostos paralelamente ou perpendiculares entre si. A nova casa foi implantada de forma paralela ao celeiro. A colocação da casa em forma de L, frente ao celeiro, definiu a secção residencial de uma forma superior e fortaleceu o caráter do espaço. A área residencial encontra-se no coração do lugar e atua como uma plataforma giratória para toda a circulação interna.
Arquitetura
O volume simples e o uso de materiais modernos (madeira e zinco) transformam a casa numa interpretação moderna de um arquétipo centenário que agora é erigido como uma entidade única, harmoniosa e emocionante, ao lado do celeiro tradicional de tijolos vermelhos.
Engenharia
As zonas de convivência estão orientadas para a parte mais valiosa do terreno no oeste e para o pátio. Os dormitórios estão ao norte e leste, com vistas panorâmicas para a paisagem do entorno.
Interiores
Os objetos do interior são coloridos, contrastando com a tela de fundo formada pelas paredes brancas, combinados com o piso de cimento polido e o aconchego transmitido pelas janelas de madeira.